Editorial #06

0
Por

Bem vindos, mechas gigantes caçadores de sacis! A sexta edição da revista Trasgo traz contos de autores conhecidos do gênero, além de estreantes promissores. Este mês tivemos uma breve reformulação do site, com mais destaque para a edição atual. Comentários são muito bem vindos no Twitter @revistatrasgo ou no fb.com/RevistaTrasgo.

Para esta edição temos um conto exclusivo de Luiz Bras, um dos grandes expoentes da ficção científica contemporânea no Brasil. “A Última Árvore” é um conto descrito pelo autor como um “quase conto de fadas futurista” e traz um toque de surrealismo e metalinguagem. Uma favela. Um labirinto. A tão inquetante questão da segregação socioeconômica. “A Última Árvore” é o conto exclusivo no e-book desta edição, que não será publicado no site.

Cão 1 está desaparecido” é um conto de ficção científica pós-apocalíptica escrito por Lady Sybylla, com mechas gigantes, nanorobôs e todo o arsenal do estilo. Com bastante ação, nos apresenta a protagonista, Sashi, vasculhando o campo de batalha em busca de Cão 1, enquanto se preocupa com soldados
inimigos, radiação nuclear e possíveis sobreviventes.

O Último Grito da Carne” se passa em Nordara, universo de “O Baronato de Shoah”, construído pelo autor José Roberto Vieira em dois livros e alguns contos, que tem como destaque um clima steampunk, onde magia e tecnologia se misturam quase indistinguíveis. Neste conto acompanhamos o último teste de Khalin
antes de ser aceito na elite militar, a Kabalah.

Zé Wellington, mais conhecido no círculo de HQs, traz um conto sobre universos paralelos e um tanto de insanidade em “Tantruss, dadograme e barbatanas”. Francis é apenas um psicólogo frustrado quando entra em seu consultório um detetive pedindo ajuda para voltar ao seu próprio mundo.

Nesta edição temos pela primeira vez um autor internacional! O português Nuno Viegas nos apresenta “Os Mercadores de Gullian”, uma space-opera com uma trama política, que envolve corporações armamentistas e uma inteligência artifical que pode mudar o rumo das civilizações.

Por fim, “Os Delírios Atômicos do Professor Freund” é um conto de Victor Bertazzo, com incríveis personagens criados a partir dos desvarios do professor e sua obsessão em criar sua bomba-colher, enquanto é atormentado pelo terrível tubarão com chapéu de festa a mordiscar-lhe os calcanhares.

Recadinhos

– Que tal comprar ou dar de presente o pacote Trasgo: Ano 2? Você recebe as edições 5, 6 e (futuramente) 7 e 8!
– Anuncie na Trasgo! Saiba mais em trasgo.com.br/midiakit.
– Imagens e releases para postar em seu blog estão em trasgo.com.br/imprensa
– Cadastre-se na newsletter para receber um aviso a cada nova edição e ofertas especiais: trasgo.com.br/news

Boa leitura!

Rodrigo van Kampen

>>Clique aqui e compre a Trasgo 06!<<


Créditos da edição

Organização: Rodrigo van Kampen
Revisão: Lívia Carvalho, Lucas Ferraz e Thiago Toste
Ilustração: Marcelo Bighetti
Autores: José Roberto Vieira, Lady Sybylla, Luiz Bras, Nuno Viegas, Victor Bertazzo e Zé Wellington

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.