Editorial #09

0
Por

Bem vindos à nona edição da Trasgo, que marca o terceiro aniversário da revista. Foram 53 autores publicados e 9 ilustradores, não é pouca coisa. Tudo isso selecionado entre centenas de contos enviados à revista pelo formulário de seleção. Só o fato da Trasgo existir seria motivo para comemoração, mas queremos mais. Tanto para a revista quanto para a FC e fantasia nacionais.

É por isso que a Trasgo novamente muda o seu modelo de negócio. Não vamos mais vender as edições, elas poderão ser baixadas gratuitamente pelo site em troca de um simples post no Twitter ou Facebook. As vendas das edições anteriores não foram altas, então decidimos mudar algumas coisas. Se não temos dinheiro, que tenhamos ao menos leitores! Muitos, muitos leitores. Por isso contamos com você. Baixe a revista, leia, comente nas suas redes sociais, elogie os seus contos favoritos. Isso é o que mais importa para nós, desde o começo.

Agora, se você lê, se interessa pela revista, tem algum amigo que já publicou na Trasgo, quer incentivar a produção cultural nacional, seja nosso padrinho ou madrinha e colabore com uma doação mensal. Com um real por mês você nos ajuda a manter a revista viva e circulando. Se cada autor que já mandou um conto para avaliação doar um único real, a arrecadação será maior que o número de vendas das edições anteriores. Funciona assim: você entra na nossa página no site Padrim (padrim.com.br/trasgo) e se cadastra como doador mensal, decidindo o valor que deseja doar por boleto bancário ou cartão.

Ajudando a gente pelo Padrim, além de manter a Trasgo viva, você também ganha recompensas que vão desde acesso antecipado à capa e à revista, sorteios de livros, vaga reservada na Oficina Online de Redação ministrada por mim, além de leituras críticas caprichadas e especiais de seus contos feitas pela equipe da Trasgo. Quanto mais você doar, mais divertida fica sua experiência com a Trasgo e mais profissional se torna a revista. Atingindo algumas metas de doações, vamos conseguir expandir a revista consideravelmente. Tudo explicadinho lá no site.

Contamos com você para nos ajudar a manter a Trasgo de pé, aliás, nós precisamos da sua ajuda. Então, por favor, dê uma olhada na nossa página no Padrim e embarque com a gente nessa jornada. Foi maravilhoso até agora e temos certeza de que continuará assim.

Ok, vamos ao conteúdo da nona edição: esta bela capa é de autoria da ilustradora Cecihoney, dê uma passada na sua entrevista e galeria. Abrimos com “Sobre o Ar e o Fogo“, um conto de Paola Sivieiro sobre dois corações nos lados opostos entre a guerra dos elementos. ” Missão Verne“, de Moacir de Souza Filho tem um ar de FC clássica, com homenagens aqui e ali aos expoentes do gênero.

Uma Antiga Aldeia e Seus Pequenos Deuses“, de Anderson D. C., é um conto estranho, incomum, que prende pelos elementos fantásticos e impossíveis ligados ao monstro que aparece de súbito próximo à aldeia. Em seguida apresentamos “Analogia“, de Jana P. Bianchi, uma aposta singela, centrada em um brinquedo de criança.

Sardas e Manchas de Sangue“, de Michel Peres, traz à escrita o tom noir das séries de detetive, em algum lugar do futuro. Fechamos com ” Emet“, de Santiago Santos, onde pegamos carona com Bo e seu guia Josias por uma terra estranha em constante mudança.

Temos certeza de que você vai adorar essas histórias, assim como nós e os autores adoramos ter trabalhado nelas. :)

Aproveite esta edição da Trasgo e ajude a revista a pagar cada vez mais aos autores e autoras de ficção e fantasia nacionais. Acesse padrim.com.br/trasgo e colabore!

Entre em contato com a gente no Facebook ou no Twitter e nos diga se gostou da nova edição, mande um e-mail contando o que acha da revista, faça sinal de fumaça para que vejamos que você está lendo… Queremos que aproveite a revista e queremos você cada vez mais perto da gente. :)

Recadinhos

– A partir desta edição sortearemos e-books e livros de alguns de nossos autores e parceiros, uma promoção é exclusiva a padrinhos e madrinhas. Os livros sorteados este trimestre serão Rani e o Sino da Divisão, de Jim Anotsu, Horror em Gotas, de Karen Alvares e Lobo de Rua, de Jana P. Bianchi.

– Imagens e releases para postar em seu blog estão em trasgo.com.br/imprensa.

Começamos o terceiro ano muito, muito bem. Como eu não me canso de repetir, aproveitem, esta edição está fantástica!

Rodrigo van Kampen e equipe da Trasgo


Créditos da edição

Organização: Rodrigo van Kampen
Revisão: Lucas Ferraz e Enrico Tuosto
Ilustração: Cecihoney
Autores: Anderson D.C., Jana P. Bianchi, Michel Peres, Moacir de Souza Filho, Paola Siviero e Santiago Santos

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.