Editorial #10

0
Por

Chegamos à décima edição e temos muita coisa bacana para compartilhar com vocês. Fizemos recentemente uma campanha mais efetiva de captação de contos e recebemos mais de cem textos para avaliação. Os textos serão lidos com calma e selecionados para as próximas edições. E você sabe, quanto maior o volume de submissões, mais incríveis os contos que traremos para cá!

Nesta edição, ilustrada por Fabio Alencar, trazemos seis contos de autoras e autores brasileiros. Abrimos com “O Menino Jaguar e o Escudo do Sol”, um conto de Claudia Dugim inspirado em lendas da cultura Maia.

“Chamado à Razão”, de Marco Rigobelli, parece um conto fantástico de temática medieval, mas logo descobrimos camadas mais profundas escondidas entre as linhas. “Ruínas no Horizonte”, de Rafael Dias Canhestro, é um conto um pouco mais voltado ao horror do que costumamos publicar aqui na Trasgo, uma FC apocalíptica clássica.

“Essa é a nossa história. Você vai adorar” é o título do conto de Caroline Policarpo Veloso, e sim, você vai adorar. Sem revelar muito, digo apenas que um escritor recorre à magia de uma bruxa, antiga e poderosa, para satisfazer suas ambições literárias. Em seguida conhecemos “Pindá”, de Vilson Gonçalves, uma jovem da tribo das abayukás destinada a provar o seu valor a qualquer custo. Encerramos com “Noturno Deserto”, de Rodrigo Rahmati, um conto sobre deuses, seus caprichos e consequências.

Como sempre, todos os autores e autoras foram entrevistados para apresentar um pouco mais de suas obras. Esta edição é a primeira que fazemos graças aos nossos padrinhos e madrinhas. Muito obrigado mesmo pelo apoio, estamos caminhando a passos largos para nos profissionalizarmos. Seja nosso apoiador no Padrim, leia e compartilhe a revista, você não imagina o quanto um simples link nos ajuda a crescer.

Agora, um pouco dos bastidores: estamos elaborando a primeira Revista Trasgo impressa, que incluirá as edições 1 a 4, além de contos inéditos escritos pela equipe. A lojinha da Trasgo também está quase pronta, com camisetas, canecas e pôsteres com essas capas lindonas.

Acompanhe a gente no Twitter, Facebook ou pela Newsletter, sempre tem novidades e coisas bacanas da literatura nacional compartilhadas por lá! Gostou, não gostou? Fale com a gente, queremos opiniões, reviews e tudo o mais! Como sempre, você encontra imagens em alta para postar em seu blog em trasgo.com.br/imprensa.

Muito obrigado, a Trasgo cresce a cada edição graças a vocês.

Aproveitem, essa edição está fantástica!

Rodrigo van Kampen e equipe da Trasgo


Créditos da Edição
Revisão: Lucas Ferraz e Enrico Tuosto
Ilustração: Fabio Alencar
Autores: Caroline Policarpo Veloso, Claudia Dugim, Marco Rigobelli, Rafael Dias Canhestro, Rodrigo Rahmati e Vilson Gonçalves.

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.