Editorial #14

0
Por

Começo esse editorial com uma ótima notícia: financiamos a primeira edição da Trasgo Impressa! Será um livro contendo todos os contos lançados no primeiro ano da revista, que contempla as edições 1 a 4. Estamos muito felizes com o apoio dos leitores e trabalhando para rodar tudo isso. O livro agora está na fase de revisão, depois ainda passa por algumas breves etapas antes da impressão. O importante é que logo, logo, cada um que nos apoiou no Catarse terá em mãos a primeira edição da Trasgo em livro físico.

Tivemos uma ótima leva de contos para avaliar, não foi fácil chegar à seleção que trazemos nesta edição. Mas ao mesmo tempo, sentimos falta de mais diversidade nas submissões. Dos últimos 300 contos recebidos pela revista, somente 30 foram enviados por mulheres, ou seja, 90% do material é enviado por homens. Por isso resolvemos abrir uma campanha para receber mais material diverso.

Vamos então à edição 14, cuja capa é criação da ilustradora Andressa Aboud.

Abrimos com “Trivela“, de Thiago Rosa, um conto encantador sobre pai, filho e as dificuldades de crescer em Marte. “Após a Meia-Noite“, de Paulo Alcaraz, faz uma homenagem a Lon Chaney, ator conhecido como “o homem das mil faces”, em um conto surpreendente.

Cirro“, de Alaor Rocha, é um conto sobre o amor, a guerra e nuvens em marcha a ré. Com um excelente recorte, é de prender o leitor do começo ao fim com sua enigmática protagonista. Em “Droneboy“, Michel Peres utiliza um insuspeito entregador de pizzas para apresentar um cenário cheio de personalidade.

Simone Saueressig explora um cenário de fantasia diferente em “A Caverna de Gelo“, no qual Pelume precisa aguentar a ladainha do Homem Mais Que Velho e cuidar de Pinguim Azul quando sua sorte sofre um revés inesperado. Encerramos com “Saccade“, um conto sobre um rapaz preso em um único instante.

É isso que temos para esta edição! Esperamos que aprecie a leitura!

Rodrigo van Kampen e equipe da Trasgo


Recadinhos:

Clube do Livro Trasgo – Agora padrinhos e madrinhas com apoios acima de 12 reais recebem um ebook por mês! Saiba mais no nosso Padrim!

Seja nossa Madrinha ou Padrinho em padrim.com.br/trasgo

Assine nossa newsletter com dicas de leitura e escrita: trasgo.com.br/news

Acompanhe a gente no Twitter ou Facebook.

Você encontra imagens para postar em seu blog em trasgo.com.br/imprensa.


Créditos da edição

Organização: Rodrigo van Kampen
Revisão: Enrico Tuosto e Lucas Ferraz
Ilustração: Andressa Aboud
Autoras: Alaor Rocha, Felipe Cotias, Michel Peres, Paulo Alcaraz, Simone Saueressig e Thiago Rosa

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.