Editorial #15

0
Por

Olá, criaturas fantásticas e habitantes de mundos incríveis! Chegamos à Trasgo de número 15, edição que tem sua capa ilustrada pela talentosa Jéssica Lang.

Abrimos com "Você está morto, Jesse Danvers", de Carol Peace, uma ficção científica de futuro próximo onde Celebs cuidadosamente projetados oferecem todo entretenimento televisivo que um assalariado poderia desejar. Do futuro vamos para o passado, mais especificamente à Capitania de São Vicente de 1675, investigar as crônicas a respeito de monstros e aparições em "Ipupiara", de H. Pueyo.

Em "Wonder", Ricardo Santos nos apresenta uma singela carta de um pai preocupado com o bebê que vai nascer. Afinal, ele pode ser um Wonder. Em seguida Nikelen Witter nos apresenta Cadico e Betão, dois amigos com problemas enquanto dirigem "Passando pelo Rincão dos Infernos em direção ao Passo das Enforcadas".

Goshka é protagonista de "Cibersolitude", de Thiago Lee, uma caçadora de recompensas meio humana, meio máquina, tentando sobreviver a mais um dia de caça. Encerramos esta edição com "O Meteoro de Rojanski", de Thiago Loriggio, uma ficção científica hard bastante envolvente, que nos prendeu do começo ao fim de leitura.

As coisas têm acontecido em um ritmo alucinado nas masmorras da Trasgo, e temos ótimas novidades: a mais importante delas: agora a Trasgo tem um podcast! Você pode ouvir os nossos contos enquanto estiver preso no trânsito, em casa, onde quiser. Começamos com narrativas dos contos mais antigos, das primeiras edições da revista, em episódios alternados com comentários e discussões. Para ouvir o podcast da Trasgo basta acessar trasgo.com.br/podcast ou procurar por "Trasgo" no iTunes ou qualquer programa com catálogos de podcast.

Também reformulamos as recompensas em nosso Padrim. Agora as nossas madrinhas e padrinhos com apoios acima de 12 reais participam do exclusivo clube do livro, no qual enviamos um ebook todo mês. Os livros são selecionados, olha só: já enviamos "As Boas Damas", de Clara Madrigano, "Alameda dos Pesadelos", de Karen Alvares e "Lobo de Rua", de Jana P. Bianchi.

Ainda nas recompensas do Padrim, você verá que esta edição traz uma nova seção, chamada "Classificados", com breves anúncios de projetos de nossos apoiadores. Tem muita coisa bacana ali, recomendo uma olhadinha!

Não fique de fora dos próximo Clube do Livro e divulgue seu projeto aqui: seja madrinha ou padrinho da Trasgo! Além dessas e outras recompensas, você colabora com esta revista feita com tanto carinho para estimular a escrita de gênero no país e publicar de forma cada vez mais diversa!

Conheça nosso Padrim em padrim.com.br/trasgo

Muito obrigado pela sua leitura e interesse e boa viagem!

Rodrigo van Kampen e equipe da Trasgo

 

* Recadinhos *

Assine nossa newsletter com dicas de leitura e escrita: trasgo.com.br/news

Acompanhe a gente no Twitter ou Facebook.

Você encontra imagens para postar em seu blog em trasgo.com.br/imprensa.


Créditos da edição

Organização: Rodrigo van Kampen
Revisão: Enrico Tuosto e Lucas Ferraz
Ilustração: Jéssica Lang
Contos: Carol Peace, H. Pueyo, Nikelen Witter, Ricardo Santos, Thiago Lee e Thiago Loriggio

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.