Editorial – Edição 02

2
Por

Bem vindo, forasteiro!

Chegamos à segunda edição da Trasgo com a responsabilidade de fazer uma revista tão boa quanto, ou ainda melhor do que nossa edição piloto, que conquistou espaço nas críticas de muitos blogs e veículos nacionais de literatura.

Se a piloto foi feita somente com textos de convidados, esta edição já está mista, com contos de autores selecionados e outros enviados pelo nosso site. Falando nisso, recebemos um bom material pelo formulário, muito do qual ainda não foi avaliado para a terceira edição, mas estou com ótimas expectativas para a próxima. Que tal mandar o seu material também para a gente? Entre no site e veja como!

Para esta edição, arrumamos algumas coisas em relação à formatação do ebook, principalmente na galeria, que agora traz os trabalhos de Alex Leão, ilustrador de Campinas. Contamos com a participação de Ana Lúcia Merege com Rosas, um belo conto escrito nas entrelinhas; Victor Oliveira de Faria resgata o sentimento dos clássicos da era de ouro da FC com seu Cinco Bilhões; e Jim Anotsu homenageia o teatro clássico inglês à la cultura pop em Hamlet: Weird Pop. Também temos um pequeno conto cyberpunk, Código Fonte, de George Amaral e um delicioso exercício de estilo de Albarus Andreos com A Maldição das Borboletas Negras. Para fechar esta edição, Cristina Lasaitis nos permitiu publicar seu ótimo O Homem Atômico, um conto urbano entre a ficção científica e a história alternativa.

Como contamos em algumas entrevistas, a Trasgo está em um período de testes durante suas quatro primeiras edições, que serão gratuitas. Queremos provar que é possível manter uma revista profissional com contistas em língua portuguesa. Para isso, precisamos da sua ajuda para aumentar o número de leitores. Colabore, divulgue a Trasgo em seu blog, redes sociais ou convide seus amigos por e-mail.

Você também pode conhecer um pouco dos bastidores no nosso blog ou no Twitter. Apareça e conte para a gente o que você achou.

Espero que esta edição, feita com tanto carinho, esteja à altura de suas expectativas. Allons-y!

Rodrigo van Kampen

Créditos da edição
Edição / Organização: Rodrigo van Kampen
Revisão:Lívia Carvalho / Raul Horie
Ilustração de capa: Alex Leão
Manutenção do site: Fábio Scaico
Autores desta edição: Albarus Andreos, Ana Lúcia Merege, Cristina Lasaitis, George Amaral, Jim Anotsu, Victor Oliveira de Faria

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

2 comentários

  1. Marco Almeida / 16 de março de 2014 at 09:09 / Responder

    Bom, só posso dar parabéns pela qualidade do material, chegando a ser até constrangedor não ter pago um centavo neste ebook.
    Quando baixei achei que seriam apenas histórias curtíssimas, daquelas de 3 parágrafos. Mas,durante um dia inteiro, devorei a Trasgo 2 com muita satisfação.
    Sucesso à revista.

    P.S: Já que é uma revista, deixo uma sugestão de que ela poderia conter conteúdos de notícias, como lançamentos de obras do gênero, resenha de filmes, jogos de videogame, entre outros!

    • Editor
      Editor / 16 de março de 2014 at 20:26 / Responder

      Olá, Marco, muito obrigado pelo comentário! A ideia é essa mesmo, ter um volume bacana de contos para valer a pena a leitura! Já que terminou a segunda edição, você pode também baixar a primeira. ;)

      A Trasgo é uma revista muito focada nos contos. Se fôssemos publicar também notícias ou outros conteúdos, não teríamos tempo (ou equipe) para cuidar dos contos do modo como fazemos, que já é bastante trabalho!

      Um abraço!
      Rodrigo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.