Galeria: Ots

1
Por

ots0

ots1

ots3

ots6

ots7

ots2

ots4

ots5


foto_ots_

Ots é grafiteiro, dj, criador do Studio Emprestado e professor de Arte Urbana. Nascido em Campinas, sempre esteve imerso no mundo das artes e tem como maiores fontes de inspiração os desenhos animados e os quadrinhos. Formado em Design e com vários cursos nas áreas de ilustração e pintura, nunca deixou que o daltonismo limitasse sua arte.

A capa da Trasgo tem uma história ou você apenas criou a cena?

Sim, a capa representa uma batalha. Aquele planeta, até então virgem, vai servir de berço para uma nova raça. Mas qual raça?

Um traço marcante do seu trabalho é a mistura de técnicas, às vezes em colagens, às vezes numa composição mais linear. Quais técnicas você domina melhor e prefere, e o que tem explorado recentemente?

Tenho minhas fases, hora quero pintar com aquarela, hora quero fazer um trabalho digital e hora quero pintar na rua com spray. No caso da capa da Trasgo eu tentei explorar uma forma digital de simular uma pintura orgânica. Dei a devida atenção a cada detalhe mas mesmo assim quis dar um ar minimalista em tudo. Ainda não sei dizer que técnica eu domino melhor.

Como é o seu processo criativo? Quando você começa um novo projeto já o tem “completo” na sua cabeça ou vai criando?

Tudo começa no meu sketchbook. Ali as idéias nascem e crescem. A ideia vai se mostrando na minha cabeça conforme os traços vão surgindo. Tudo vai se ligando e se encontra na obra final.

Você passou pela publicidade, se descobriu nas artes plásticas e fundou o Studio Emprestado… Fale um pouco de como chegou até esse momento.

Minha caminhada ainda está bem no começo. Minha passagem pela publicidade foi fundamental no meu aprendizado em mídias digitais. Depois disso apontei na direção da arte, mais especificamente da ilustração e da criação de personagens inesperados, e fui. Tudo o que eu desenhei, cada traço no bloquinho de anotações, me trouxe até aqui. Mas só agora pude ver o tamanho do universo que se abriu a minha frente, e percebi que ainda estou tão longe de onde quero chegar. O que só torna a viagem ainda mais interessante.

Quais são seus artistas favoritos e referências?

Tenho alguns artistas clássicos e uns modernos como referência.
Os clássicos: Gustav Klimt, Picasso, Alfonse Mucha.
Os modernos: Aryz, Magenta King, Kim Jung Ji, Etam Cru.

Em que tem trabalhado, algum projeto futuro que pode nos contar?

Minha HQ contando as histórias de um viajante universal sai em 2017. Alguns projetos e festivais de arte urbana também estão entre as novidades.

Para quem curtiu seu trabalho e quer ver mais, quais os links e contato?

Meu tumblr: otsss.tumblr.com
Meu insta: @otsss
Meu email: otsots@gmail.com

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Um comentário

  1. Rafael / 22 de junho de 2015 at 13:51 / Responder

    Adorei a capa dele, está entre minhas favoritas!

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.