Todas as mulheres da Trasgo

0
Por

Se o pessoal não conhece as autoras de literatura fantástica brasileira, a Trasgo vai dar uma forcinha. Uma lista de todas as escritoras incríveis que já publicamos. Leia o conto, as entrevistas, e pare de usar a desculpa que não consegue encontrá-las ou que não tem oportunidade de lê-las. Tudo aqui, tudo de graça! (Em ordem de publicação)

Kelly Santos Ilustração que emprestei da galeria da talentosa Kelly Santos, ilustradora da capa da Trasgo 03.

Karen AlvaresEntrevista
Karen Alvares vive em Santos(SP) e escreve desde a adolescência. Foi publicada em diversas antologias da Editora Draco e da Andross. Publicou de maneira independente os livros Noites Negras de Natal e outras histórias e Horror em Gotas. Seu livro Alameda dos Pesadelos é o mais recente. Adora terror, mundos fantásticos, chocolate e gatinhos.
Conto: Azul

Claudia DugimEntrevista
Claudia Dugim é paulistana da Mooca e neta de imigrantes, professora e pedagoga, leciona inglês como segunda língua para adolescentes e jovens adultos. Estudou artes gráficas e desenho, às vezes ilustra o que escreve. Escreve contos, poemas e livros desde os doze anos.
Conto: Gente é Tão Bom

Melissa de SáEntrevista
Melissa de Sá é escritora e blogueira. Nascida em Belo Horizonte, escreve fantasia e ficção científica desde a infância. Tem publicado o livro Noites Negras de Natal e Outras Histórias em parceria com Karen Alvares e contos publicados em antologias das editoras Draco e Andross. Mundomel.com.br.
Conto: A Torre e o Dragão

Ana Lúcia Merege Entrevista
Ana Lúcia Merege é carioca e trabalha na Biblioteca Nacional. É autora de artigos, de contos, do ensaio “Os Contos de Fadas”, dos romances “O Caçador”, “Pão e Arte”, “O Castelo das Águias” e “A Ilha dos Ossos”. Organizou, entre outras, a coletânea “Excalibur” e é co-organizadora de “Meu Amor é um Sobrevivente”, “Bestiário” e “Bestiário: outras criaturas”.
Conto: Rosas

Cristina LasaitisEntrevista
Cristina Lasaitis é formada em biomedicina e estuda editoração, almoça e janta literatura todos os dias; é revisora de textos, tradutora e escritora. É autora do livro “Fábulas do Tempo e da Eternidade” e co-organizadora da antologia de contos fantásticos LGBT “A Fantástica Literatura Queer”.
Conto: O Homem Atômico

Caroline Policarpo VelosoEntrevista
Caroline Policarpo tem 17 anos e é estudante de ensino médio. Tem hobbies curiosos como literatura e astronomia. Participou de algumas antologias literárias, entre elas Sonhos Lúcidos e Livre para Voar, da Andross Editora.
Conto: Feita de um Sonho

Liége Báccaro ToledoEntrevista
Liége Báccaro Toledo é professora de ensino fundamental e tenta ser escritora nas horas vagas. Nasceu e cresceu em Londrina, mas vive em um mundo por dia. Graduada em Letras e mestre em Estudos da Linguagem, é autora da série O Enigma da Lua e publicou um conto na antologia “Excalibur”, da Editora Draco. Ama livros, cinema, comida, RPG, seu marido e cãezinhos.
Conto: O Vento do Oeste

Jessica BorgesEntrevista
Jessica Borges, 24, é aluna do último semestre do curso de Letras. Nasceu em São Paulo e é ainda uma iniciante no mundo das publicações. Adora ler, chocolate e cães, com a ordem variando no dia a dia. Acha escrever uma arte complicada, mas acredita que eventualmente vai acabar aprendendo.
Conto: No Labirinto

Mary C. MullerEntrevista
Mary é uma garota estranha que gosta de coisas esquisitas e nunca tentou comer aipo. Gosta de gatos e costuma entender a gramática felina com mais facilidade do que o esperado. Autora de um livro infantil chamado “Eu queria ser um dinossauro”, também já ilustrou o trabalho de outros autores. Seus contos “102A” e “O que os gatos dizem” serão publicados em breve em coletâneas. É designer gráfica especializada em projetos editoriais e mora em Belo Horizonte com seu marido e uma gata caolha que ouve hip hop.
Conto: Estive Assombrando seus Sonhos

Érica BombardiEntrevista
Érica Bombardi é Bacharel em Editoração (ECA-USP). De 2000 a 2011 trabalhou como coordenadora editorial na editora Autores Associados, em Campinas. Desde 2011 escreve ficção, faz freelance em edição de texto e presta consultoria em coordenação editorial. Em 2012, publicou o livro de fantasia Além do deserto, com apoio do PROAC. Em 2013, seu conto “Antes do Fim” foi segundo colocado no Concurso Literário Prêmio Sindi-Clube de Poesia, Crônica e Conto e será publicado em coletânea.
Conto: Vivo. Morto. X.

Roberta SpindlerEntrevista
Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Graduada em publicidade, também trabalha como editora de vídeos. Nerd confessa, adora quadrinhos, games e RPG. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Tem contos publicados em diversas antologias e é coautora de Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos. A Torre Acima do Véu é seu segundo romance. Twitter: @robertaspindler/ Fanpage: fb.com/robertaspindlerautora/ Blog: ruidocriativo.wordpress.com
Conto: O Preço da Cura

Priscila BaroneEntrevista
Priscila Barone é uma bancária que gosta de escrever. É formada em Publicidade e Propaganda e PHD nos seriados Chaves e Chapolin. Para deixar claros os seus conhecimentos, gosta de soltar frases das ditas séries a cada cinco minutos. Quando não está lembrando às pessoas que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena, está sentada em frente ao seu notebook, escrevendo alguma coisa.
Conto: Canção Abissal

Lady SybyllaEntrevista
Fã e entusiasta da ficção especulativa, especialmente, da ficção científica. Aprendiz de escritora, bloga há cinco anos no Momentum Saga. Geógrafa e professora de geografia de formação, mestra em Ciências, com ênfase em Paleontologia e Bioestratigrafia. Cadete da frota estelar, lutando para as mulheres dominarem o mundo.
Conto: Cão 1 Está Desaparecido

Nilza AmaralEntrevista
Nilza Amaral nasceu em Piracicaba, residiu em várias cidades do interior e terminou seus estudos em São Paulo. Tem obras publicadas em português, inglês e espanhol dentre elas, O dia das lobas, O florista, Amor em Campo de Açafrão, Modus diabolicus. A prisioneira do Espelho, Expulsão do Paraíso, além de coletâneas e ensaios. Atualmente reside em Campinas e é Acadêmica da Academia Campineira de Letras e artes.
Conto: A Mão Decepada

Clara MadriganoEntrevista
Clara Madrigano é escritora e jornalista, finalista premiada pelo concurso de roteiros do produtor da BBC John Yorke.
Conto: A Noiva Diminuta

Cristina PezelEntrevista
Cristina Pezel é Publicitária pela UFF e pós-graduada em Gestão da Educação pela UFJF. Quando adolescente, adorava escrever e era fã de jogos Adventure da Sierra e LucasArts, bem como de filmes de aventuras épicas. Em 2013 passou a dedicar-se à escrita. Em 2014 e 2015 ganhou prêmios literários nas categorias de poesia e conto. Finalizou em 2015 um livro infanto-juvenil e outro de fantasia épica. Atualmente escreve um livro de fantasia juvenil urbana.
Conto: Envelope a Écadro

Simone SaueressigEntrevista
Simone Saueressig estreou na Literatura em 1987, e conta com mais de trinta trabalhos publicados através de editoras profissionais e de forma independente. Entre seus títulos, vários estão voltados para o gênero da Fantasia, como “A Noite da Grande Magia Branca” , “A Fortaleza de Cristal”, “A Estrela de Iemanjá”, “A Máquina Fantabulástica” e o livro de contos de terror “O Ninho”. Participou de diferentes antologias, como “Como era gostosa a minha alienígena” e “Tu, Frankenstein – II”. Porteiradafantasia.com/blog.
Conto: A Linha do Necrotério

Paola SivieroEntrevista
Paola Siviero nasceu em Belo Horizonte e foi criada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. É amante de grandes metrópoles e vilas medievais, de albergues e hotéis cinco estrelas, de pizza e uma boa salada, praia e montanha, sofás confortáveis e trilhas acentuadas, dentre outras deliciosas contradições. Sagitariana, otimista demais, com a cabeça lá no alto – de onde o tombo dói mais. Tem contos publicados nas antologias “Piratas” (Cata-Vento, 2015), Imaginarium (Andross, 2015) e Híbridos (Buriti, 2015)
Conto: Sobre o Ar e o Fogo

Jana P. BianchiEntrevista
Jana P. Bianchi​ é leitora, escoteira, viajante, escritora, colaboradora do Clube de Autores de Fantasia e, nas horas (não) vagas,​ engenheira de ​processos industriais. Publicou a novela Lobo de Rua em 2014. Desde então, vive metade do tempo em Paulínia (SP) e a outra metade na Galeria Creta, estabelecimento ​dos submundos de São Paulo onde a realização de qualquer desejo está sempre em estoque.
Conto: Analogia

Ilustradora: Kelly Santos
Kelly Santos é formada em Educação Artística pela UNESP de Bauru, onde começou a trabalhar com ilustração. Em 2006 começou estágio na Alto Astral Editora ilustrando revistas de entretenimento infantil; nesse período realizou também exposições individuais e coletivas. Atualmente faz ilustrações para a Galeria Estilo Livre e para a Editora Escala, trabalha como professora de Arte da rede municipal de São Paulo e ministra oficinas de animação básica para crianças.

Ilustradora: Cecihoney
Cecihoney ou Ceci Favo de Mel, como é mais conhecida, mulher trans dividida entre lacinhos fofos e armas mecanizadas, trabalha com pixelart e tem projetos de quadrinhos e games. Adora robôs, naves, magia, games retrô e indie, coleciona toys e escreva para a coluna Nerdiversidade do Minas Nerds.

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.