Envie o seu material

Então você quer ser publicado pela Trasgo? Maravilha, sente-se aí e vamos conversar. Aceita um café?

Autoras – Envie o seu conto
Ilustradoras – Envie o seu portfolio

Autoras – Envie o seu conto

Só aceitaremos os materiais enviados segundo as regras aqui escritas, e cujos formulários estejam preenchidos corretamente. Não aceitaremos material enviado por e-mail. A Trasgo é uma revista curada. Não publicaremos todo o material que tivermos em mãos, apenas os melhores que conseguirmos alcançar. Nossos critérios são totalmente subjetivos e incontestáveis.

O valor que pagamos por conto é de R$ 150,00, fixo, pelo direito de utilizar o conto na revista online e em edições impressas, de maneira exclusiva por um ano. Se o seu material for aprovado, você receberá um contrato explicando mais detalhes como funciona, e poderá aceitar ou não.

Como funciona

No formulário há um campo para uma breve biografia da autora. Esta biografia não é aquela publicada ao final do conto, mas um espaço para nos ajudar a considerar seu trabalho com mais carinho. Se você tem obras publicadas ou trabalhos acadêmicos sobre assunto do seu conto, é uma boa hora para nos dizer. Embora não seja o critério mais importante, também levamos em conta a biografia das autoras para tentar manter a revista mais diversa.

Os contos devem, obrigatoriamente:
– Ter entre 1.000 e 8.000 palavras, e claro, um título.
– Estar em formato .docx
– Conter no próprio arquivo o seu nome, e-mail e número de palavras aproximado do conto.
– Ser classificado nos gêneros fantasia ou ficção científica, ou subgêneros. Contos de horror são aceitos pelo seu componente fantástico, mas não são o foco da publicação, e costumam ser rejeitados.
– Ser enviado pela própria autora.
– Embora utilizemos “autora” no texto, também aceitamos contos escritos por homens.

Outras informações importantes:
– Cada autora só terá um conto avaliado por vez. Envio de material subsequente ao primeiro será desconsiderado.
– Preferimos contos inéditos em língua portuguesa, mas eventualmente consideramos republicações.
– Histórias com muitos erros de português serão desconsideradas.
– A revista é voltada para o público adulto e adolescente. Conteúdo sexual ou violento é permitido se tiver propósito à história, sem exagero.
– Para a proteção da autora, recomendamos que os contos enviados estejam registrados na Biblioteca Nacional.
Formato recomendado: Primeira linha: 1,25 cm; Entrelinha simples; Fonte Arial 11; negritos e itálicos já aplicados no texto. Baixe aqui um modelo.

Não publicamos:
– Fanfic de qualquer tipo, com personagens ou cenários de propriedade intelectual alheia.
– Obras em verso (poemas).
– Histórias em quadrinhos, graphic novels ou similares.
– Obras seriadas, capítulos ou segmentos. Publicamos somente contos fechados (que podem fazer parte de universos maiores). Para isso recomendamos a revista Mafagafo.

Por fim, para manter um tempo de resposta são, só abrimos a submissão de 50 contos de cada vez. Se o formulário estiver aberto, aproveite a oportunidade. Se estiver fechado, a melhor maneira de saber quando o formulário estará aberto novamente é pela newsletter da Trasgo.

Já temos muitos contos para avaliar, portanto o formulário está fechado até conseguirmos responder aos contos que estão conosco. O melhor meio de saber quando reabriremos as submissões é pela newsletter


Ilustradoras – Envie o seu portfolio

No momento a Trasgo paga o valor simbólico de R$ 50,00 por ilustração de capa do conto. A ilustradora é contactada se acharmos um conto que casa com o estilo do seu portfolio.

(Obs: embora utilizemos “ilustradora” no texto, também aceitamos ilustrações feitas por homens.)

(Se o formulário não estiver carregando abaixo, acesse aqui.)