Editorial #05

0
Por

Uau…!

É incrível perceber que chegamos à quinta edição da Trasgo. Tivemos um primeiro ano com muito mais altos que baixos. Nossa repercussão entre blogs e escritores nacionais superou qualquer expectativa. Eu só tenho a agradecer a todo o carinho que cada leitor deposita nesta revista que fazemos com tanto cuidado para vocês.

Desde o início, a ideia da Trasgo sempre foi de remunerar os autores e se tornar uma publicação profissional, tão boa quanto outras que vemos fora do Brasil. Se ainda temos um caminho a percorrer, estamos na direção certa. Esta edição significa a primeira guinada neste rumo. Com a venda da revista poderemos pagar os autores e investir em publicidade para conquistar cada vez mais leitores à produção nacional de ficção científica e fantasia.

Como a revista funcionará: O site continuará gratuito e aberto a todos, com contos publicados a cada quinze dias. Os e-books serão vendidos e trarão ao menos um conto exclusivo.

Nesta edição, o conto exclusivo é de autoria de George dos Santos Pacheco, autor de “O Fantasma do Mare Dei”. Chama-se Os Americanos que Vieram do Céu, um conto ambientado em uma Nova Friburgo na época da segunda guerra, onde os irmãos Tomás e Carlos Antônio se escondem para fugir do alistamento, dando de encontro com amores e uma estranha surpresa que pode mudar o rumo de suas vidas.

Roberta Spindler nos presenteia com um conto dramático. Em O Preço da Cura, um pai desesperado precisa engolir o orgulho e tomar uma decisão da qual pode se arrepender pelo resto de sua vida. Apresentamos também um trecho do seu romance “A Torre Acima do Véu”, aproveite!

A.Z. Cordenonsi cria um belo cenário steampunk em O Prego de Batalha. Poderão os ágeis cacciatori vencer os gigantes dreadnoughts austríacos na batalha dos alpes italianos? Cordenonsi é também o autor de Le Chevalier e a Exposição Universal, um romance steampunk, do qual você pode ler um trecho aqui na Trasgo.

Direto dos mares de Azhir, a Capitã Rosa atraca em um conto de Cláudio Villa. Um Convite para o Jantar traz a protagonista de seu romance “O Vento Norte” em uma de suas aventuras de piratas para nossa revista.

O fim do mundo não é único. É plural, insano, belo, com tantas cores quanto pessoas. É um pouco desses vários fins que o carioca Cesar Cardoso, autor do livro de contos “As Primeiras Pessoas”, costura em Isso É Tudo, Pessoal.

Para fechar a edição temos uma autora nova, daquelas que dá orgulho em descobrir e publicar. Priscila Barone apresenta a vida de Clara, uma menina que vive numa casa flutuante, isolada do mundo não fosse por sua amiga, uma sereia chamada Pérola. Canção Abissal é um lindo conto sobre medo e busca.

Agora, os recadinhos finais:

– Anuncie na Trasgo! Saiba mais em trasgo.com.br/midiakit.
– Imagens e releases para divulgação da revista estão em trasgo.com.br/imprensa
– Cadastre-se na newsletter para receber um aviso a cada nova edição e ofertas especiais: trasgo.com.br/news
– Siga a gente no Twitter @RevistaTrasgo, no fb.com/RevistaTrasgo ou no trasgo.com.br/gplus

Ótima leitura!

>>Clique aqui e compre a Trasgo!<<

Rodrigo van Kampen


Créditos da edição

Organização: Rodrigo van Kampen
Revisão: Lívia Carvalho e Thiago Toste
Ilustração: Zakuro Aoyama
Entrevistadores: Nessa Guedes e Rodrigo van Kampen
Autores: A.Z.Cordenonsi, Cesar Cardoso, Cláudio Villa, George dos Santos Pacheco, Priscila Barone e Roberta Spindler

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.