Envie o seu material

Então você quer ser publicado pela Trasgo? Maravilha, sente-se aí e vamos conversar. Aceita um café?

Só aceitaremos os materiais enviados segundo as regras aqui escritas, e cujos formulários estejam preenchidos corretamente. Não aceitaremos material enviado por e-mail. A Trasgo é uma revista curada. Não publicaremos todo o material que tivermos em mãos, apenas os melhores que conseguirmos alcançar. Nossos critérios são totalmente subjetivos e incontestáveis.

O modelo de pagamento da Trasgo é um modelo de renda compartilhada. Os autores e ilustradores não recebem um valor fixo pelo seu trabalho, mas parte do lucro com a publicidade e Padrim da revista. Se o seu material for aprovado, você receberá um contrato explicando exatamente como funciona, e poderá aceitar ou não.

Como funciona

No formulário há um campo para uma breve biografia do autor. Esta biografia não é aquela publicada ao final do conto, mas um espaço para nos ajudar a considerar seu trabalho com mais carinho. Se você tem obras publicadas ou trabalhos acadêmicos sobre assunto do seu conto, é uma boa hora para nos dizer.

Os contos devem, obrigatoriamente:
– Ter entre 1.000 e 8.000 palavras, e claro, um título.
– Estar em formato .rtf (preferimos) ou .doc.
– Conter no próprio arquivo o seu nome, e-mail e número de palavras aproximado do conto.
– Ser classificado nos gêneros fantasia ou ficção científica, ou subgêneros. Contos de horror são aceitos pelo seu componente fantástico, mas não são o foco da publicação.
– Ser enviado pelo próprio autor. (Em caso de co-autoria, especificar no campo ‘outras informações’).

Outras informações importantes:
– Cada autor só terá um conto avaliado por edição. Envio de material subsequente ao primeiro será desconsiderado.
– Preferimos contos inéditos, ou que não estão publicados de forma gratuita em outros espaços.
– Histórias com muitos erros de português serão desconsideradas.
– Se o seu conto foi publicado por uma editora, ou com exclusividade na Amazon, verifique com seu editor se você tem permissão para enviá-lo. Não nos responsabilizamos por materiais enviados sem autorização, não temos como verificar todo o material recebido.
– A revista é voltada para o público adulto e adolescente. Conteúdo sexual ou violento é permitido se tiver propósito à história, sem exagero.
– Para a proteção do autor, recomendamos que os contos enviados estejam registrados na Biblioteca Nacional.
Formato recomendado: Primeira linha: 1,25 cm; Entrelinha simples; Fonte Arial 11; negritos e itálicos já aplicados no texto. Baixe aqui um modelo.

Não publicamos:
– Fanfic de qualquer tipo, com personagens ou cenários de propriedade intelectual alheia.
– Obras em verso (poemas).
– Histórias em quadrinhos, graphic novels ou similares.
– Obras seriadas, capítulos ou segmentos. Publicamos somente contos fechados (que podem fazer parte de universos maiores).

Por fim, pedimos um pouco de paciência. Recebemos muito material todos os meses, as vezes demoramos um pouquinho para confirmar o recebimento das obras.

Acesse o formulário para enviar o seu conto a nós.