Termos de Uso

Olá! Queremos que a revista Trasgo seja um espaço bacana para todos, por isso resolvemos escrever esta pequena política do site. Ao utilizá-lo, aproveitar o conteúdo e fazer comentários, você está de acordo e entende os seguintes termos:

Sobre a Trasgo

  1. Estes termos de uso se referem a todos os canais da revista Trasgo, como, mas não limitado: ao site trasgo.com.br e todos os links deste domínio, à revista disponibilizada em formatos de ebook e à newsletter enviada a assinantes.
  2. A Trasgo é uma publicação independente brasileira, regida de acordo com as leis nacionais. Todos os conteúdos foram publicados com a autorização expressa dos respectivos autores.
  3. Você é livre para ler todo o conteúdo disponibilizado e compartilhar os links em seus blogs e redes sociais à vontade.
  4. É proibida qualquer tipo de cópia  ou republicação de textos ou artes veiculados pela Trasgo.
    1. Exceto de pequenos trechos para fins de comentários, críticas ou divulgações.
    2. Nenhum trecho de texto ou arte veiculada pela Trasgo pode ser modificada ou incorporada a outra publicação.
    3. Em hipótese alguma está autorizada a terceiros a venda ou distribuição comercial de conteúdos da Trasgo.
  5. Pode haver anúncios nos veículos da Trasgo. A equipe da revista se isenta de qualquer responsabilidade em relação ao conteúdo destes espaços publicitários, que eventualmente podem ser disponibilizados a redes de anúncios automáticos.
  6. Todo o conteúdo oferecido gratuitamente o é sem garantias, e pode ser excluído ou ter limitado o seu acesso a qualquer momento.
  7. Estes termos podem ser atualizados a qualquer momento, sem necessidade de notificação aos usuários.

Sobre os seus dados

  1. Os veículos da Trasgo usam cookies. Isso significa que o site captura dados anônimos dos usuários para contagem de visitantes e análise de comportamento no site. Nenhum dado que permita identificar de forma única o visitante é capturado de forma automática pela Trasgo.
  2. Os dados enviados de forma voluntária em formulários, no cadastro da newsletter ou outros meios são usados somente para os fins designados. Nenhum dado como e-mail, nome, idade ou outro será vendido ou compartilhado, de forma coletiva ou individual, com terceiros.

Política de Comentários

  1. É obrigatório o uso de nomes reais, ou de perfis cujo autor possa ser identificado publicamente (no caso de pseudônimos adotados de maneira ampla) nos comentários.
    1. A Trasgo não tem meios de verificar a veracidade da autoria dos comentários, portanto não se responsabiliza por identidades falsas.
  2. Os comentários são moderados, para garantir o bom convívio entre os visitantes.
    1. Depois de ter um comentário aprovado, o mesmo usuário poderá comentar sem moderação prévia. Esse direito pode ser removido a qualquer momento.
  3. Os usuários são os únicos responsáveis por seus comentários. É imprescindível o respeito aos outros usuários e aos autores.
    1. Críticas. As críticas aos textos são bem vindas, mas devem ser expressas de maneira educada. Qualquer comentário que ataque o autor, ou que objetive apenas denegrir o autor ou texto será rejeitado e excluído.
  4. São proibidos nos espaços de comentários, e serão rejeitados e excluídos:
    1. Propagandas ou comentários cujo objetivo seja divulgar o próprio trabalho, divulgar blogs, divulgar produtos ou conteúdos de terceiros, ou que não tenham relação com a a página em questão.
    2. Pedidos de apoio para concursos ou semelhantes.
    3. Comentários que incitem a pirataria ou que contenham links a este tipo de conteúdo.
    4. Comentários ofensivos de qualquer tipo, como, mas não limitado a: racismo, xenofobia, sexismo, comentários com incitação à violência.
  5. A equipe da Trasgo se reserva o direito de excluir qualquer comentário, assim como de fechar o espaço para novos comentários.