Editorial #16

0
Por

Olá, criaturas da masmorra da Trasgo! Esta é a décima sexta edição, que encerra o quarto ano dessa nossa querida revista de contos de ficção científica e fantasia. Para a capa desta edição, que está de tirar o fôlego, contamos com o ilustrador Jean Milezzi.

Começamos com "Cápsula de Liberdade" de Sandro G. Moura, um conto brasileiro que retoma a ideia de replicantes numa história intensa. Em seguida vamos da São Paulo futura para o presente, descobrir o que acontece quando se é neta de piratas no conto "Mylène", de Anna Fagundes Martino.

"Rainha das Cinzas", de Bruna Nora, é um conto que retoma a clássica bruxa má da Fantasia, capaz de destruir reinos inteiros. E se é para manter o clima de batalha épica, nada melhor do que as espadas de anjo e demônio se cruzando em "O Capricho dos Deuses", de Carolina Menegotto.

Em seguida viramos uma esquina mais sombria para ouvir "O Estranho Caso dos Professores que Assobiavam", de Leonardo Maran Neiva. E encerramos com o incrível "Revoluções" de Vimala Ananda Jay, um universo cíclico diferente de tudo o que você já leu.

Esta edição é a primeira que publicamos atrasados. Estamos trabalhando bastante em projetos pessoais e trabalhando bastante na Trasgo, e não conseguimos nos organizar para publicar esta edição a tempo. Em vez de fazer mea culpa, digo que precisamos de ajuda: vamos abrir uma chamada para acrescentar mais uma pessoa à equipe muito em breve.

Estivemos ocupados com a Trasgo Ano 1, que já chegou da gráfica e faremos um lançamento em breve em São Paulo (acompanhe nossas redes sociais para saber mais!). Também mantemos um podcast com audiocontos da Trasgo, além de cuidar das recompensas no Padrim, uma delas um Clube do Livro que entrega um ebook bem bacana todo mês às madrinhas que apoiam com mais de 12 reais por mês.

Muito obrigado mesmo a todas vocês que acompanham a Trasgo, colaboram com a gente, seja com o dinheiro que nos permite pagar todas as autoras, seja com apoio na divulgação, ou mesmo fazendo a leitura das suas edições favoritas. Cada download e mensagem de apoio que recebemos é um grande empurrão para continuarmos por aqui, depois de quatro anos.

Uma ótima leitura!

Rodrigo van Kampen e equipe da Trasgo.

< hr />

Recadinhos

Assine nossa newsletter com dicas de leitura e escrita: trasgo.com.br/news

Acompanhe a gente no Twitter ou Facebook.

Ouça os audiocontos e comentários sobre eles no nosso Podcast.

Seja nossa madrinha ou padrinho pelo Padrim!

Você encontra imagens para postar em seu blog em trasgo.com.br/imprensa.


Créditos da edição

Organização: Rodrigo van Kampen
Revisão: Enrico Tuosto e Lucas Ferraz
Ilustração: Jean Milezzi
Contos: Anna Fagundes Martino, Bruna Nora, Carolina Menegotto, Leonardo Maran Neiva, Sandro G. Moura e Vimala Ananda Jay

Editor
Editor

Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.