A Trasgo já publicou muita gente bacana. Temos contos de autoras trans, NB, borderline, queer, enfim! Ouvimos todo tipo de história nos bastidores. Porém, nos debruçamos sobre os números e descobrimos que 90% dos contos enviados à revista Trasgo são escritos por homens. Queremos melhorar essa balança.
A Trasgo precisa publicar mais contos escritos por mulheres.
A Trasgo precisa publicar mais contos escritos por pessoas trans, queer, NB, homo e afins.
A Trasgo precisa publicar mais contos escritos por autoras negras, indígenas e de todas as cores.
A Trasgo precisa publicar mais contos escritos por pessoas com deficiência e neurodivergentes.
A Trasgo precisa publicar mais de tudo e todas e todes.
Para isso precisamos receber os contos em volume grande o suficiente para separarmos os melhores, como sempre fazemos. De modo algum a revista vai relaxar os critérios, muito pelo contrário, acreditamos que fazer uma revista mais inclusiva vai trazer contos realmente incríveis para vocês. Essa campanha é um convite. Se você se identifica com qualquer item do enorme guarda-chuva da diversidade, mande o seu conto para a gente. Se você conhece alguém que escreve, encaminhe o convite. Se você fala, escreve ou se identifica com o tema, compartilhe a nossa campanha.
E claro, lembrando que nós pagamos todas as autoras selecionadas. Estamos abrindo os braços e contamos com você para nos ajudar a chegar às pessoas que queremos publicar. Como sempre, os contos podem ser enviados pelo site da Trasgo, em http://trasgo.com.br/envie-o-seu-material
Se quiser colaborar com a campanha, as imagens estão em http://trasgo.com.br/imprensa