Editorial #18

0
Por

Olá, queridas e queridos leitores da Trasgo! Este ano não está fácil manter o ritmo de publicação da nossa querida revista, por isso já aviso: mudanças à vista!

A partir da próxima edição vamos testar um novo modelo de publicação, simplificado, que permita que a gente consiga continuar publicando a Trasgo dentro do ritmo. Ainda estamos fechando os detalhes, mas avisaremos tudo na newsletter, redes sociais e site da Trasgo!

Gostaria de agradecer a todo mundo que tem ajudado a gente pelo Padrim, mandado mensagens nas redes sociais, acompanhando, divulgando e enviando contos para publicarmos. É por tudo isso que a Trasgo continua viva e que queremos nos reinventar.

Para a edição 18, uma grande novidade na equipe: Soraya Coelho agora está trabalhando com a gente! Finalmente deixamos de ser uma equipe 100% masculina. \o/ (Mas ainda temos bastante a fazer para sermos uma equipe devidamente diversa.)

Esta edição, que teve a linda capa ilustrada por Raitan Ohi, abre com “A Queda de Pleroma”, uma FC no clássico estilo “trabalhadores sem grana numa estação espacial”. Aproveitando o bom humor passamos para “O chapéu do mago”, um conto onde nem tudo é o que parece.

Seguimos para “Bot”, de Márcio Moreira, um conto sobre o acordar da inteligência artificial com uma pegada diferente. Já em “O causo do cemitério”, Helton Lucinda Ribeiro traz na linguagem rica um conto envolvente sobre o interior do país.

Lívia Stocco apresenta um cenário paradisíaco com um pequeno probleminha em “Casa de veraneio”, e encerramos com “Nabu”, de Isa Prospero, um conto que amarrou os coraçõezinhos da nossa equipe.

Espero que gostem da seleção que fizemos para vocês tanto quanto gostamos de trabalhar em cima destes contos. Boa leitura!

Rodrigo van Kampen e equipe da Trasgo


Recadinhos

Assine nossa newsletter com dicas de leitura e escrita: trasgo.com.br/news

Acompanhe a gente no Twitter ou Facebook.

Seja nossa madrinha ou padrinho pelo Padrim!

Você encontra imagens para postar em seu blog em trasgo.com.br/imprensa.


Créditos da edição:
Organização: Rodrigo van Kampen
Co-organização: Enrico Tuosto, Lucas Ferraz e Soraya Coelho
Ilustração: Raitan Ohi
Contos: Guilherme Lopes, Helton Lucinda Ribeiro, Isa Prospero,
Lívia Stocco, Márcio Moreira e Marlon Ortiz

Editor
Editor
Rodrigo van Kampen é escritor, editor da Revista Trasgo, redator publicitário e foge de moto nos fins de semana. Já publicou em coletâneas da Aquário, Draco e em publicações independentes. Mora em Campinas com sua esposa e uma vira-lata, escreve em viverdaescrita.com.br e pode ser encontrado no Twitter como @rodrigovk.

Gostou desse conteúdo? Seja nosso padrinho ou madrinha e nos ajude a trazer mais autores e autoras na Trasgo! Com a partir de um real por mês você colabora com a revista e tem acesso a cursos, promoções e mais!

padrim-site Clique no banner ou acesse padrim.com.br/trasgo

Comente

Antes de enviar um comentário, por favor leia os Termos de Uso.